Olá, mundo!

Welcome to WordPress.com. This is your first post. Edit or delete it and start blogging!

Blog Novo

Oi gente…Ano Novo…Vida Nova…Blog NOvo…

decidi remodelar as coisas e mudar…
Queria algo diferente…fica aqui o endereço novo
Visitem se quiserem

Mudança

Brevemente

Passagem de ano

E entramos em 2010, já hoje é dia 2, e ainda ontem parecia dia 1. A passagem de ano este ano foi, feita pela rancho. O RFECS…foi uma passagem de ano boa, não foi espectacular, nem foi má. Foi melhor que ficar em casa, houve musica, karaoke, e muita, muita comida mesmo.

Passou mais um ano, um ano que voo, que desapareceu, mais um ano que terá muita coisa para recordar e outra tanta para esquecer, espero que este 2010 se avizinhe melhor que 2009, e traga coisas boas e recheadas de surpresas e bem estar para com aqueles que me rodeiam.

As despedidas custam sempre e mais um ano que me arrancou mais um pedaço de alma, se calhar é bom esquecer tudo por momentos e apagar da memoria tudo, mas as recordações voltam sempre e o peso da consciência.

Queria esquecer tanta coisa e não consigo, e agora entendo que tenho de saber viver com isso a bem ou a mal, e aprendendo que tudo o que a vida nos dá ou nos tira será sempre uma surpresa, agradável ou mesmo desagradável.

Aos poucos entendo que aprender a viver com esta dor tem de ser e não é por tentar fugir ou tira-la de mim que se vai apagar. O ano começa e estes dias serão sempre complicados, pois as coisas são vividas mais e mais intensamente, porque o passado mostra a sua cara mais dura nestes dias e me faz chorar.

Irá ser algo que tenho de sobreviver…

Bem feliz 2010 para todos…

Balanço

Vai se aproximando o fim do ano, e como sempre uma altura muito má para mim, e para tudo aquilo que me rodeia.

Vou fazer uma balanço de 2009 e para que 2010 seja melhor que tudo isto…

Janeiro

Janeiro começou da pior maneira, tudo me fazia lembrar ele, tudo me fazia doer, tudo me fazia chorar. Foi uma época complicada que com a ajuda certa consegui superar. Trabalhava e fiquei contenten por ter algo com que me entreter e não pensar. Neste mês fui funcionaria do mês…e fiquei mesmo contente. Aos poucos a vida compunha-se mas sei que estes dias iriam ainda ser complicados para mim.

Fevereiro

Mês dos meus anos. Estava um pouco melhor, já me sentia com alguma força para continuar esta longa e dura caminhada. No dia 13 vamos jantar fora e encontramos a Cláudia mais o Vítor, resolvemos depois ir sair a noite para um bar no Entroncamento. Uma noite animada com algumas surpresas.  Fiz um jantar em conjunto com o Ricardo e levei o Gonçalo e a Taty, ele e a Mota deram-se lindamente. Também no final do mês fomos para Paris os dois. Passamos uns dias bastantes relaxados com muito amor e paixão na cidade luz.

Março

Voltamos de Paris, dias esplêndidos, e durante o resto do tempo sonhávamos voltar. Vamos a serra da estrela com a taty e com mais amigos e passamos um dia divertido na neve. Mês que passa rápido. O meu menino fez também anos. Está grande.

Abril

A festas de anos dele, com os nossos amigos, muita bebedeira e uma noite muito bem passada. Eu e o Gonçalo estamos cada vez mais unidos e mais juntos. Ferias da pascoa também, os meus pais vão para o norte e eu fiquei sozinha em casa, e ele veio cá passar uns dias comigo, era como se tivéssemos a viver juntos. Neste mês entro oficialmente para o rancho, mas ainda não tenho traje. Finalmente consegui entrar para algo que queria a muito tempo.

Maio

Primeira actuação, nervosa, mas correu lindamente digo eu. O mês passou calmo o verão avizinha-se ai perto, mas como trabalho não sei bem como será.

Junho

O verão está a porta e vamos algumas vezes a praia, também vamos ao mega concerto do Tony Carreira no parque da Bela Vista, grande dia com muito calor. Há noite vamos para as festas da cidade do Entroncamento ver a Rita Guerra. O Gonçalo nesta noite passa por bêbado, por estupidez de certas pessoas.

Julho

Férias finalmente, o Gonçalo passa no exame de código e vamos para Espanha para casa do irmão dele, passamos lá uns dias agradáveis e depois ficamos pelo entroncamento com os meus pais. Vamos sair e passear, foi umas curtas ferias. O mês de Julho avança com mais umas idas a praia e com o aproximar do festival.

Agosto

Temos o festival do rancho, correu tudo lindamente, fizemos actuações espectaculares a começar pela do entroncamento que foi mesmo linda. Muita plateia, mas em contrapartida muito movimento, muito trabalho como nunca, o rancho não tem mãos a medir.

Na semana seguinte vou para o norte, uns dias fixes, mas estranhos, diversas coisas acontecer ao mesmo tempo e não sabemos para onde nos virar.

Setembro

Largo o trabalho, vou ao Avante com o meu afilhado e mais uns amigos nossos, passamos dias muito fixes, com muito calor. Começam as aulas, o trabalho a sério. Começa a acabar o verão e a começar a chuva e o tempo frio. Eu entro para a direcção do rancho também.

Outubro

As aulas continuam, o curso é fixe e eu gosto da matéria, aos poucos a vida toma um ritmo agradável, um pouco de nervos por causa do começo das aulas do Gonçalo sem adivinhar k se seguiam dias difíceis.

Novembro

O namoro treme novamente, parece gelatina, as coisas andamo um pouco mal, parece que está tudo contra nós, parece que é o fim, mas finalmente retomamos o mesmo rumo e ninguém nos vence. Começa as compras para o Natal, de ver prendas de compar tudo. Rodopio completo com testes e aulas.

Dezembro

Chega friu, ventoso e com muita chuva, sente-se o sabor a Natal no ar e as ferias. Aos poucos retomamos o ritmo. O natal já passou e o fim do ano aproxima-se, não sei que dizer que pensar.

Espero que 2010 seja melhor que 2009, e que traga coisas melhores ainda nesta vida. Aos poucos traçamos caminhos e levamos a vida a frente. Começamos a crescer em todos os sentidos e a fazer as escolhas para um futuro…

Paz

Amor

Esperança

Felicidade é todos estes desejos que tenho no coração para este ano, que tenha um pouco de tudo e um pouco de nada. E que a vida nos dê mais motivos para sorrir que para chorar.

[O homem que não é criado com dor, será sempre uma criança]

Noite de Natal

Noite que devia ser perfeita esta e não é, é meia noite quase e não sinto nada, sinto-me dormente a qualquer emoção que possa surgir. Tudo se torna nitidamente igual a minha volta, tudo nada é mais que um silencio na casa vazia da ausência de alguém.

Trazemos no peito, o buraco sem fundo, trago no sorriso a sombra do que foi, trago no olhar, uma tristeza que morre por dentro. Recuperar o que passou é pedir de mais? E espero o que? Um milagre de Natal? Uma estrela que brilhe nesta noite nublada e chuvosa, uma madrugada submersa de tristeza e dor que é isso que hoje representa o tal hoje para mim.

É doloroso, é triste, é apagado, é tudo aquilo que não queria, e desejo que fosse aquilo que um dia foi, a muitos, muitos anos atrás, uma doce lembrança de alegria…

Saudade

Tristeza

Noite que ilumina um sonho de Natal outrora apagado, outrora passado, outrora esquecido, para sempre no tempo, perdido naquilo que um dia tivemos e hoje aqui não está mais

Um Feliz Natal

Feliz Natal

Escrevo hoje porque amanha não sei se vou ter tempo, ou se quer vontade…

Mais um Natal, mais uma noite daquelas que para nós quando crianças eram perfeitas e tão mágicas, mas esses tempos acabaram e agora nada mais passa de uma noite de Natal.

Natal é estar com a família, com as pessoas que mais gostamos, é partilha, é amor, é alegria. Mas e o resto? E aqueles que nós gostamos e não podemos estar com eles, e aqueles que não estão cá mais. Queria ser fútil e dizer que para mim esta época me passa mais ao lado.

Mas é uma época que cada vez me dói mais saber que nada mais voltará a ter a alegria do antes de acontecer. Seria pouco e ao mesmo tempo de mais pedir o que o meu coração mais deseja neste momento. Ter-te de volta a mim.

Natal é perdão é união!!!

Perdoar não se torna fácil, mas o sentimento do Natal ajuda, talvez poucos entendam o espírito do que é o Natal e não vejam mais do que aquilo que se quer…talvez muitos não vejm mais que uma época para receber prendas. Natal é dar-se é sentir que dentro de nós existe uma chama que nos aquece o coração, é uma altura que devíamos sorrir, e chorar.

Amanha será véspera de Natal, amanha andará tudo numa corrida, eu eu estarei parada a olhar para o ontem sentido a falta de alguém, sentido a falta de um telefonema de uma sms, sentido a falta daquilo que sinto há muito tempo.

Viver o Natal é perdoar, é sentir é ser, é querer mais do que aquilo que temos, por vezes pensamos que nunca será fácil perdoar, muitas vezes eu já achei isso, e já senti que não conseguia. Mas o tempo esfria as coisas e mostram que as prendas mais bonitas não são as embrulhadas com lacinhos de baixo da arvore, são aquelas que nos dão razão ao coração e nos fazem acreditar que o amanha será melhor…

Feliz Natal para todos******

Um sorriso de Natal

Um calor no coração de um abraço sentido, um olhar perdido por aquilo que um dia se perdeu, um sorriso sincero e inocente traçado numa infância plena.

É tanto e tão pouco, é um resto de tudo o que deixamos, do pouco que acreditamos. Serão prendas? Serão alegrias? Serão bajulices, ou nada mais será que uma partilha, uma reunião, um abraço, um beijo.

Mais um ano realizamos o almoço dos mais carenciados da nossa freguesia. Pergunto se todos terão sentido o que senti, e sei que  a verdade vem ao cimo ao rever aquele sentimento tão expresso na cara de cada voluntario.

Porque não é o servir, não é o fazer, é o sentir, o agradecimento daquilo que mais precisamos no natal, é um sorriso espelhado no rosto de uma criança que mostra o quanto perdemos tanto só a pensar em nós…

Mais um Natal se aproxima, uma dor talvez, não tão sofredora, mas não menos tão funda como o ano passado, porque ela vive aqui todos os dias, escondida cá dentro para que ninguém a veja, para que ninguém saiba, nem tenha de ver o fogo que queima.

Serão poucas as razões para sorrir, mas ao menos ainda tenho algumas….um sorriso que perdeu o seu brilho, a sua alegria depois da perda…

Uma dor, mais um Natal

O meu tesouro

Se a vida é feita de pequenas coisas, eu prefiro chamar-lhe de pequenos tesouros que mentem agarrada aqui, e acreditar que apesar de tudo ainda consigo sorrir amanha.

Estes dias foram complicados, mas sei que tenho um teseouro muito grande que está sempre comigo, e uma estrela também que me guia.

Esse tesouro é das coisas mais importantes que tenho, talvez tão pouca coisa faça sentido como ele, tão pouca coisa tome valor como ele tem tomado para mim.

Esse pequeno, mas grande tesouro tem-me ajudado, tem-me ganho na vida uma dimensão maior que todos os tesouros que tenho no mundo.

Aproxima-se o natal, uma época um tanto ou pouco triste, para mim e para alguns próximos a mim, mas teremos de saber ultrapassar isto como sempre e erguer a cabeça com um belo sorriso nos lábios e a força de acreditar que a estrela de Natal será eterna todo o ano para nós e nos vai guiar como sempre fez…acredito que sim

Ontem e hoje estive com o meu tesourinho, foi aqueles dias maravilhoso que eu adoro, comprar as ultimas prendinhas de natal que faltam, e namorar, para sempre é tão pouco quando estou junto dele…as horas tornam-se minutos com ele…

Bem hoje por aqui fico…

Amo-te gordo

Coração

Quando de breve abraço

Surge tão longa distância

Apaga no peito a certeza

Que te cá espero com ânsia

Uã tempestade longínqua

Apagada na noite sombria

Espero ainda na dor

Essa lágrima a muito fria

Olhar esse que vejo no meu

Doce olhar esse teu olhar

Que dá esperança

De um dia poder amar

Tarde fria fogo frio

Tão triste esta alegre tristeza

Tão sóbria esta calma serena