Actuações Do rancho folclórico e etnográfico do casal Sentista

Fim-de-semana muito comprido e cansativo este.

Sexta sai de Lisboa logo a seguir ao almoço, íamos ter actuação a tarde em Peniche, e eu ainda tinha de ir buscar o traje em casa da minha tia. Estava nervosa, confesso, tenho poucos ensaios e ia ter a minha primeira actuação. Cheguei ai entroncamento com o Gonçalo as 3:30, apanhei-o em Santarém e seguimos a pé para o casal Sentista. Ainda apanhamos a Li que vinha no mesmo comboio que nós.

O tempo urgia e praticamente assim que cheguei a casa fui-me trajar e comer qualquer coisa, cada vez que me olhava ao espelho sentia-a um nervoso miudinho, fui ter com o Gonçalo, a sobrinha dele e o luís e lá fomos para a sede. Quando lá chegamos já estavam quase todos, uns trajados outros nem por isso.

Era suposto sairmos as 5, mas saímos muito mais tarde. O caminho até Peniche fez-me bem, mas confesso que o nervoso não ajudava em nada…bah. Quando lá chegamos tivemos concluímos que nós actuávamos as 18:00 Horas e era quase 20:00. Fomos o último rancho a actuar. Aquilo estava cheio e eu evitei ao máximo olhar para o público para não me enervar. A meu ver correu bem a actuação, o Gonçalo disse que eu estive bem. Tento acreditar que sim. Na primeira musica atrapalhei-me um pouco mas correu bem.

Depois da actuação e muitas fotos. Fomos jantar, mesmo bom.

Lá regressamos a casa a pensar que no dia seguinte, sábado eram mais duas.

Chegamos já tarde e um pouco cansados, de cantorias, brincadeiras.

Sábado de manha acordei cedo, não tinha praticamente sono, ainda estava em pulgas. Às duas horas fomos para a sede do rancho mais uma vez trajados para irmos dançar a Torres Novas. Mais uma actuação que correu super bem. O nervoso não era tão grande como no dia anterior, mas ainda assim estava um pouco. O público gostou imenso e quando íamos buscar pessoas para dançar elas participaram muito.

DE seguida partimos para Lisboa, para outra actuação…Chegamos a Lisboa e fomos logo actuar. Foi uma actuação mais curtinha, mas que já eu estava mais a vontade.

 

Foi bom actuar, foi bom dançar, acima de tudo gosto daquilo que faço. Há algum tempo que tinha desejado entrar e na altura não deu. Finalmente consegui ir fazer uma coisa que gosto imenso. O nosso grupo pode não ser muito grande mas destacamo-nos onde quer que vamos, Somos um grupo animado, divertido.

 

Esqueci-me de dizer que domingo partimos para mais uma actividade do rancho, não ligada directamente a dança, mas que o grupo estava representado e do qual fomos a sua maioria. Uma caminhada por Lisboa, conheci coisas que nunca tinha visto. =)

 

Ficam duas fotos

Rancho Folclórico e Etnográfico do Casal Sentista

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s