o que é um amigo?

ola pexoal, hj n venho falar de nada axim por ai alem…ok ok as aulas tao kaxe a comexar e tal!! tirand ixo
bem hj + um dia k n fix nd
houve alguem k ha pouco m fex uma pergunta um bocadinho esquesita mas que realemtne me deixou a pensar
 
»»»»»»»»»»»»"O QUE É UM AMIGO?" ««««««««««««««««
 
 
teria sido mais facil se me tivexem perguntad o k é pa ti um amigo
mas o que é um amigo
o k implica ser um amigo
nao respondi na hora pk n xabia bem o k dixer
 
fui ate ver ao dixionario
 =S
 
é faxil dixer o k keremos num amigo m n é faxil explicar o k implica xeres amigo e claro ter como amigo
 
amigo: akele k nos ama ou tem amizade
amizade:afeiçao por uma pessoa;simpatia; dedicaçao
 
simples sincero, m axei mt pouco po k eu realemnte kia..penxei penxei
 
o que é ser amigo
 
bem falo por mim
dou muito de mim aos meus amigos
nunca tive problemas de relacionamentos com ninguem
sou uma pessoa sociavel, e que faço amigos rapidamente onde quer que vá. nunca precisei de ninguem para me ajudar a fazer amigos! no geral dou-me bem com toda a gente que conheço!! com poucos ou muito poucos me dou mal mesmo!!
gosto de todos os meus amigos uns mais que outros, talvez confie mais em uns que em outros mas isso faz parte de mim e da relçao que tenho com eles
 
um amigo tem de ser alguem em quem eu confie, nao digo a 100% mas que confie pelo menos em certas questoes
tem de ser alguem que saiba os meus valores e os respeite, alguem que me critique e ajude a mudar, alguem que me chame ha razao quando estou a ir pelo caminho errado, aquele que nao tira os espinhos do meu caminho mas que me avisa que eles estao lá
alguem que quando eu esteja de olhos fechados me de a mao e me condusa de novo ha claridade isso é o que procuro num amigo, num amigo verdadeiro
 
aquele que ninguem intrefere
aquele que nos ajuda
aquele que sabe que esta a agir mal connosco e vem dar o passo para pedir desculpas
aquele que sabe quem eu realmente sou e me ama mesmo assim
 
bem como amiga que sou adoro os meus amigos
e nenhum substitui outro
simplesmente cada um eriquece a minha vida ha sua maneira mais bonita
 
tenho amigos de varias formas, feitios, baixos, magros gordos…para mim nao me interexa o fixico m xim o interior k cd um deles
eu acho que apesar de tudo sou uma boa amiga
preocupo-me sempre como eles estao
se estiveram mal faço de tudo para os animar
cuido deles quando precisam de mim! estou sempre ao lado deles quando precisam, se nao estiver é so chamar que vou logo a correr
procuro sempre anima-los da melhor maneira
 
adoro sair com eles e tirar fotos malucas
 
para mim um amigo é valioso, principalmente xe for verdadeiro
quando tenho entre namorad e amigo tento xemp conxiliar os 2 e n deixar nenhum pa tras…
 
tb ja xofri mt po cauxa de amizades….
amixades k julgava verdadeiras m k dp n mostrarm ixo
amixades k julguei k faxima por mim o k eu faxia por elas…e dp mostraram o contrario
amixades k eu lhes dei td o k tinha e elas gananciosas nao partilharam cmg
 
m a exas agradexo
agradexo aos meus verddeiros amigos po ai xtarem a torxer po mime  ajudar
m agradexo + akelas k m feriram poix com elas aprendi k a amizade n é perfeita
m xe nos forms um xo a faxer um xforxo ai n rexulta mm….
e graxas a elas abri os olhos ao k estava certo e errado e aprendi a dar valor aquele que mereciam e aqueles que nunca arrajanaram um justificaxao pa m abandonar
 
a exes obigado amovos do fundo do meu coraxao
voxes xabem kem xao
 
é faxil xerxe companheiro dixerxer o k xe ker ouvir e concordar
difixl é xer amigo
e corrigir kando esta errado
e ajudar kando xe prexixa
 
 
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade
que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite
que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem
intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido
todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os
meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o
quanto minha vida depende de suas existências …
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer
o quanto gosto deles.Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão
incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não
declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de
como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu
equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto
pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida
ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma
lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer …

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da
vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando
comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que
são meus amigos!

 
aos meus eternos amigos
ines
soraia
gonçalo
joao
andreia
mota
flipa
catia
rita
juliana
tatiana
lucia
claudia
ze
david
mario
joana
sofia
nuno
joana
 e ao resto k m eskexi po agora
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

4 respostas a o que é um amigo?

  1. soraia diz:

    Olaaaaaaaaaaa mana!!!
    Pois é se me fizessem essa pergunta eu tb nao sabia o que responder porque como tu dizes é muito mais facil dizermos o k esperamos de um amigo mas agr o k é um amigo é mais dificil…
    Tu es uma gtande amiga e tenho muito orgulho em ser tua mana e nunca te quero perder…
    És muito importante na minha vida mana…
     
    amiga é…Aquela que nos da coragem,mas quer coragem tambem.Aquela que nos abre a porta,mas pode fecha-la tambem.Aquela que nos da um empurrão,mas quer ser empurrado tambem.Aquela que vibra com nosso sucesso,e nos com o dela tambem.Aquela que resiste sua inveja,mas é resistente a nossa tambem.Aquela que nos da carinho,mas quer ser acarinhado tambem.Aquela que nos consola,mas quer ser consolada tambem.Aquela que nos acompanha,mas quer companhia tambem.Aquela que nos da seu calor,mas quer ser aquecido tambem.Aquela que nos da amor,mas quer ser amado tambem.Aquela que nos da sua amizade,e quer um amigo tambem…..Amizade é dar e receber! Obrigada por sua amizade!amiga é…Aquela que nos da coragem,mas quer coragem tambem.Aquela que nos abre a porta,mas pode fecha-la tambem.Aquela que nos da um empurrão,mas quer ser empurrado tambem.Aquela que vibra com nosso sucesso,e nos com o dela tambem.Aquela que resiste sua inveja,mas é resistente a nossa tambem.Aquela que nos da carinho,mas quer ser acarinhado tambem.Aquela que nos consola,mas quer ser consolada tambem.Aquela que nos acompanha,mas quer companhia tambem.Aquela que nos da seu calor,mas quer ser aquecido tambem.Aquela que nos da amor,mas quer ser amado tambem.Aquela que nos da sua amizade,e quer um amigo tambem…..Amizade é dar e receber! Obrigada por sua amizade!
    Amo-te muitoooooooo mana
     

  2. Gonçalo diz:

    Bem gatinha tu esmerast t! LOL k testamento!
    Gostei mesmo bue da tua cronica " as cronicas da lu " . muito bem. foi ganda tema. muito dificil.
    é facil dizer o k faz por um amigo. agira ék nao.ai e k se sabe memo o sabor da amizade. dos amigos. de tudo o k rodeia o
    tema! 
     
    Considero muito importante os amigos. akeles k nos apoiam. k komo diz o outro " sao o nosso reflexo " os verdadeiros. os da vida!
     
    sao almas preciosas k nos ajudam em todos os momentos a rir e a chorar. amigo n dix pra ires em frente. n te deixa soxinho.. automatikamente vai ktg.
    chora e ri ctg. ralha ctg. n ralha por inveja. ralha com objectivo de te proteger.
    isso pra mim é um amigo.alguem ke se de a mim..k me ame.. e k eu tb ame.! axo muito importante.
     
    dou muita importancia aos meus amigos.sao uma peça da vida! agradeço aos meus amigos k adoro!
    Lucia * joao * tatiana * pulga * joana *juliana * cacau *
     
    e aos otros tb! 😛
     
    p.s- ES A MINHA MELHOR AMIGA! * SIM TU..! lol
     
    ******** amoteeeeeee ********

    Amizade
    A verdadeira amizade é uma pérolade valor inestimável.Cultive a amizade.Corresponda às gentilezas.Não se encolha.Nem se afaste dos outros.Aproxime-se.Há muito de amor trancado em você.
    Procure ser o amigo das horas difíceis.Dê demonstrações de sua amizade,mas não espere ser correspondido(a).Compreenda que nem todossão como você.Tolere as faltas dos seus amigos. 
    Tenha amizade pura e desinteressada.Não deixe que o tempo a consuma.
     
    Não pode ser amigo,quem não AMA INCONDICIONALMENTE.
     
     
    é simples!
     
     
     
     

  3. lucia diz:

    ontem nao tive assim muito tempo para vir ate aqui escrever…mas antes que começe hoje a fascina aqui vai!!!
    realemnte foi uma boa pergunta nao foi mana??
    ate ficas-te azul com o tema…eu simplesmente respondo que os os meus amigos sao o meu reflexo!
    aos verdadeiros dou aqui que eles me dao a mim! podemos ter dezenas de amigos ate milhares mas sabemos que muito poucos ou nenhuns sao o nosso reflexo! e sinceramente tenho amigos que te dou a certeza que sao o meu reflexo! mas tambem te digo que sao 2 ou3 !!! e como comprovei ontem, na nossa vida temos poucos reflexos
     
    nos somos aquilo que pensamos
    somos aquilo que os outros pensam
    e somos aquilo que realmente somos
     
    mas poucos sabem o que realmente somos!!! e eu acho que tenho capacidades de dizer o que tu realmente es como amiga
    es uma das melhores amigas que uma pessoa pode ter…e tambem ja concordaram comigo
    fazes tudo pelos amigos
    as vezes ate de mais o que muitas vezes te prejudica
    as vezes fazes mais por eles que por ti e depois sofres quando eles nao sao assim para ti!!!
     
    lembro-me que uma vez que fomos sair e tu ainda andavas com o filipe e a juliana tambem foi e era a unica que ia "sozinha"
    entao estives-te sempre com ela, nunca a deixas-te sozinha uma unica vez, fizes-te de tudo para ela se integrar no grupo e sentir-se bem vinda! acredita que foi uma coisa que me tocou muito….
    entre muitas outras coisas esta foi uma delas…
    tu nao valorizas os teus amigos pelo que eles te dao
    valorizas pelo que eles significam para ti
     
    sim ouso dizer que es das pessoas que sabes ser amiga de verdade e mostrar todo o teu carinho aos teus amigos e te das incodionalmente….
     
    tenho orgulho de ser teu amigo mana 😉
    obrigado mesmo maninha linda
     
    amute mesmo muito doida….e sei que tenho aqui uma amiga "gemea" um reflexo para a minha vida
    a distancia entre nos é grande mas a nossa amizade é maior
     

  4. Ines diz:

     eu acho muito bem que na lista dos amigos eu venha em primeiro!! (espero q seja eu 😛 )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s